terça-feira, 28 de junho de 2011

Banco Namoradeira com Cabeceira de Cama Antiga

Já faz algum tempo que venho namorando os bancos estilo namoradeira, não sou muito fã do sofá, já cheguei a dizer que na minha casa não haveria um. Minha mãe não gostou muito da idéia. Onde as pessoas vão sentar? Você só irá receber pessoas jovens? rs
Pois bem, desisti da idéia de não ter um sofá, mas o estilo tradicional não me atraía. Então em uma das pesquisas na internet descobri esse charmoso banquinho chamado namoradeira e me apaixonei.
Agora que estou montando a minha casa decidi adquirir um, porém com o orçamento apertado devido a nova empreitada de morar sozinha não pude comprar uma nova. Mas não desisti, continuei pesquisando até que encontrei modelos feitos com cabeceira de cama e resolvi colocar meu plano em ação. Aproveitei que um conhecido tinha descartado uma cama antiga ( a pobre quase foi para fogueira de  São João).
Minha mãe ficou horrorizada juntamente com minha tia, pelo estado da mesma, mas depois de limpar, lixar e pintar ficará novinha em folha. Para o serviço de marcenaria conto com o meu querido tio que sabe fazer tudo.


Essa será minha futura namoradeira




As fotos a seguir foram tiradas do site http://www.flickr.com/photos/natemeirelles/page5 .Além das namoradeiras o artesão expõe outros trabalhos com madeira reciclada,  é um belíssimo trabalho. 



Esse modelo se parece muito com a minha.







Com tantos modelos fofos, quem precisa comprar sofá? O melhor  é que se pode deixar a casa bonita e ajudar o meio ambiente, além de conservar uma herança familiar.

domingo, 26 de junho de 2011

Decoração Provençal


Sempre que posso entrar na internet, pesquiso fotos da decoração provençal. Amo esse estilo ele me transmite paz  é tão delicado, leve. Eu poderia passar horas e horas só olhando as fotos e sonhando. 
Sonho em decorar minha casa assim, o único problema é que a maioria das lojas vendem esses objetos a preços elevados. Então como não desisto dos meus objetivos  sempre tento adequar esse sonho a minha realidade.  Compro um tecido com flores grandes e eu mesmo costuro uma almofada, compro alguns objetos de louça e aplico a técnica de découpagem com motivo floral, ultimamente venho tentando aprender a pintura Bauer, aprendi a patinar moveis, herdei alguns moveis antigos, outros comprei numa loja de moveis usados e se e tiver um jogado fora,  pego e eu mesmo reformo. Com criatividade tudo se consegue.
Essas são algumas fotos que peguei na net.


Que lustre lindo, sabia que essas flores podem ser feitas de latinha de alumínio?


Essas foram feitas com latinhas de alumínio.



Eu quero!


 Lindo, mas eu pintaria de branco




 Amei essa sopeira. Ela lembra muito minha avó.


 Um sonho!




Fotos: Retiradas do google.

Livro Orgulho e Preconceito

Realmente uma leitura maravilhosa, através dela pude entender melhor algumas partes do filme.Por exemplo
a cena da chuva em que o Sr. Darce revela seu amor para Elisabeth é muito mais bonita do que no filme, o diálogo é simplesmente maravilhoso. O Sr. Binley tem mais irmãs e o Sr. Colins não é tão baixinho como no filme. O livro mostra Lise com algumas dúvidas, ela é um pouco menos desaforada, acredito que por causa dos costumes da época. Algumas de suas falas no filme, na verdade são ditas no livro pelo seu pai. Apesar da adaptação para o cinema, o filme continua sendo maravilhoso e não perde a essência.  
Para mim Orgulho e Preconceito será sempre o melhor livro de Jane Austin, não é atoa que é seu trabalho mais conhecido, o curioso é que foi  sua primeira obra de verdade. Ela começou a escreve-la em 1796 e seu titulo era Primeira Intenções. Depois de reescreve-la mudou seu título para Orgulho e Preconceito que foi publicado em 1813. É surpreendente como um livro com duzentos e quinze anos pode ser tão atual e tão envolvente.
Triste que Jane só tenha alcançado o reconhecimento tão batalhado depois de sua prematura morte.