terça-feira, 28 de junho de 2011

Banco Namoradeira com Cabeceira de Cama Antiga

Já faz algum tempo que venho namorando os bancos estilo namoradeira, não sou muito fã do sofá, já cheguei a dizer que na minha casa não haveria um. Minha mãe não gostou muito da idéia. Onde as pessoas vão sentar? Você só irá receber pessoas jovens? rs
Pois bem, desisti da idéia de não ter um sofá, mas o estilo tradicional não me atraía. Então em uma das pesquisas na internet descobri esse charmoso banquinho chamado namoradeira e me apaixonei.
Agora que estou montando a minha casa decidi adquirir um, porém com o orçamento apertado devido a nova empreitada de morar sozinha não pude comprar uma nova. Mas não desisti, continuei pesquisando até que encontrei modelos feitos com cabeceira de cama e resolvi colocar meu plano em ação. Aproveitei que um conhecido tinha descartado uma cama antiga ( a pobre quase foi para fogueira de  São João).
Minha mãe ficou horrorizada juntamente com minha tia, pelo estado da mesma, mas depois de limpar, lixar e pintar ficará novinha em folha. Para o serviço de marcenaria conto com o meu querido tio que sabe fazer tudo.


Essa será minha futura namoradeira




As fotos a seguir foram tiradas do site http://www.flickr.com/photos/natemeirelles/page5 .Além das namoradeiras o artesão expõe outros trabalhos com madeira reciclada,  é um belíssimo trabalho. 



Esse modelo se parece muito com a minha.







Com tantos modelos fofos, quem precisa comprar sofá? O melhor  é que se pode deixar a casa bonita e ajudar o meio ambiente, além de conservar uma herança familiar.

2 comentários:

  1. Eu estou reaproveitando camas, até mesmo de casal para restaurar fazendo bancos, já fiz 2 e pintei tenho ainda mais 5 para fazer, lindos os seus...parabéns!veja no meu facebook coiosos@yahoo.com.br socorro freire atelier art house

    ResponderExcluir