domingo, 25 de março de 2012

O recomeço e os Baobás

Realmente 2012 está sendo uma ano de recomeço para mim. Reatei velhas amizades, fiz novos amigos, conseguir meu emprego, aprendi coisas novas, perdoei erros antigos, estou corrigindo coisas em mim.
Iniciei uma nova fase em minha vida e assim como no livro O Pequeno Príncipe( livro muito bom, eu recomendo) estou cortando meus baobás. Para mim eles podem ser vistos como hábitos ruins,são aquelas manias que temos e sabemos que não fazem bem a nós e nem  aos outros, manias como deixar as coisas acumularem, adiar certas decisões, e etc.





"É uma questão de disciplina", me disse mais tarde  o principizinho ."Quando agente acaba a toalete da manhã, começa a fazer com cuidado a toalete do planeta.é preciso que nos habituemos a arrancar regulamente os baobás logo que se diferenciem das roseiras, com as quais muito se parecem  quando pequenos. É um trabalho sem graça, mas de fácil execução." (livro O Pequeno Príncipe pag.24)


O planeta do principizinho estava repleto de baobás, e ele todos os dias tinha que arrancar as sementes, antes que eles crescessem e rachassem seu pequeno planeta.
O baobá é uma árvore de origem africana ele pode adquirir 15 metros em doze anos, o diâmetro de seu tronco pode variar de 2-10 metros. Seu caule tem a capacidade de abrigar  até quarenta pessoas e podem armazenar em seus caules 120.000 litro de água.









Assim como os baobás, essas manias crescem, podem destruir a imagem que temos de nós memos, nossas relacionamentos e nossa felicidade. Então para recomeçar é necessário força de vontade e disciplina para  mudar mudar o rumo de nossa vida e realizar sonhos.
Tudo depende de observa-las antes que cresçam e tornando-se  mas difícil  a mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário