sábado, 14 de abril de 2012

José ( meu cambacica)

Caros leitores descobrir que José, não é um bem-ti-vi e sim um cambacica, quem identificou foi um amigo que entende de pássaros. Mas ele não é menos amado por isso. Acredito que esse bichinho tão pequeno foi enviado por Deus para me dar uma grande alegria, coisa que ando precisando no momento. Ele já me conhece e eu procuro ganhar sua confiança, para que se sinta seguro, pois meu desejo é dividir minha casa com esse pequenino por muito tempo.
José é meu pequeno anjinho da guarda, que me deixa feliz só por está presente. 





Cambacica

Cambacica2(Coereba flaveola)
Características – à primeira vista é muito parecido com o bem-te-vi, só que é bem pequeno, cabendo na palma da mão.
Mede 11 cm de comprimento e pesa em torno de 10 g. Plumagem da sobrancelha branca, margeada de negro, das costas e cabeça cinzento-escuros, da garganta cinzenta clara e no ventre e uropigio amarelos.
Habitat – bordas de matas, áreas abertas, zonas urbanas, próximo a residências e pomares.
Ocorrência – toda a América Tropical
Hábitos – chama a atenção quando fica pendurado com a cabeça para baixo, tentando alcançar uma flor. O macho constrói seus ninhos esféricos apenas para dormir neles, mesmo fora do período de incubação.
Alimentação – a limenta-se principalmente de néctar, sendo capaz de perfurar as flores perto de suas bases quando as flores são profundas demais. Disputa o néctar das flores com os beija-flores. Do mesmo modo, frequenta avidamente os bebedouros com água açucarada.










Nenhum comentário:

Postar um comentário