Me doí o coração quando vejo um jogado no lixo, tomando chuva, com cupim ou simplesmente esquecido em um canto.
Essa mesinha seria jogada fora, mas um senhor que vende jarros de cerâmica resgatou-a do lixo. Ela estava sendo usada como apoio para jarros em sua lojinha e tomando chuva, pois ficava do lado de fora.
Foi minha mãe quem viu primeiro, ela tinha razão, quando vi me apaixonei.
A mesa já tinha sido reformada, o tampo não o era original, estava todo acabado e a madeira dos pés desgastada. Tive uma surpresa quando removi o tampo, havia um ninho de formigas dentro. Mas no final deu tudo certo.
Apesar da madeira desgasta o pé estava perfeito.
Depois da reforma
O tampo foi feito com uma tela para pintura e reforçada com papel.
Gabinete de Máquina Antigo
O gabinete antigo pertenceu a avó da esposa de um dos meus chefes, permaneceu durante muito tempo na garagem de sua casa. Ele iria se desfazer, mas lembrou que eu gostava de móveis antigos.
As fotos não ficaram com uma qualidade muito boa, mas ficou muito lindo perssoalmente.
Na primeira foto estava testando a tonalidade da tinta.
Pintura Bauer
A moldura teve a mesma origem da mesinha.
Recebeu tinta branca e em breve terá seu espelho.
A penteadeira foi retirada de um grauda-roupa antigo que seria descartado por minha sogra. Por ser muito grande não pode ser armado aqui em casa. Então tivemos a idéia de desmembra-lo, o resto dele será uma cristaleira, um biombo e dois buffets .
O banquinho foi adquirido em uma loja de móveis usados, estava em péssimo estado. É realmente uma pena não ter as fotos do antes. Estava sujo, o acento imundo e rasgado. Comprei contra os apelos de minha mãe, meu tio e meu namorado. Mas foi minha mãe quem restaurou o estofado, que ficou lindo.
Armário de Cozinha Antigo
O armário é mais velho que eu, era vermelho, foi pintado de branco, para ficar mais romântico e apliquei a técnica da pintura Bauer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário