quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Primavera



Amo a primavera, é pena que aqui em Salvador ela não seja bem definida. Mas mesmo assim a cidade fica cheia de quiosques vendendo plantas. E aproveito essa ocasião para adquirir mas espécies para enfeitar minha casa. Bem, quero apresentar a vocês algumas de minhas plantas.















Ainda bem que a prefeitura esta incentivando as feiras de primavera, só sinto falta  de canteiros bem cuidados nas ruas.

Feira da primavera no Campo Grande



Mas sem duvidas a primavera mais bonita deve ser a do Japão, por causa das flores de cerejeiras chamadas também de Sakura. Conheci a delicada planta através de um desenho japonês que amava muito Sakura Card Captors. Como podem ver a flor de cerejeira está sem  presente.

 
  
 




 Segunda a lenda o nome Sakura tem origem na princesa  Konohana Sakuya Hime que teria caído do céu nas proximidades do Monte Fuji e se transformou na delicada flor de cerejeira.
Suas flores delicadas, dão um toque romântico e de paz a paisagem.Queria uma para plantar em meu quintal.rs 


 





 


 

É a coisa mais linda que já vi. Sonho em ter uma na frente de minha casa.

Um comentário:

  1. Amei o seu blog Mi, muito lindo mesmo, concordo plenamente, "romantismo ainda está na moda" .Pena que nem todos gostam de romantismo, para muitos é algo cafona, algo do tempo dos nossos avós, mas para os que são romanticos algo é maravilhoso!!!

    ResponderExcluir